quarta-feira, 4 de maio de 2011

IV Workshop A descoberta do brincar e contar histórias na saúde mental

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e a Associação Viva e Deixe Viver promovem o IV Workshop - A descoberta do brincar e contar histórias na saúde mental. O objetivo do evento é incentivar a prática de atividades lúdicas no tratamento de pacientes com doenças mentais. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, e revelará a terceira fase da pesquisa realizada junto a mães e responsáveis pelos pacientes, após a implantação da Brinquedoteca Terapêutica do IPq.

“Já está comprovado que o brincar traz inúmeras contribuições de caráter motor, intelectual, social e afetiva para as crianças e adolescentes com transtornos mentais”, antecipa Valdir Cimino, fundador e presidente do Viva.


O Workshop acontecerá no Instituto de Psiquiatria – IPq do Hospital das Clínicas, e revelará a terceira fase da pesquisa realizada junto a mães e responsáveis pelos pacientes, após a implantação da Brinquedoteca Terapêutica do IPq.


Datas: 27 e 28 de maio - sexta-feira e sábado
Horários: das 8h30 às 17h30
Local: Anfiteatro e salas do HDI, Instituto de Psiquiatria - Hospital das Clínicas
Rua Dr. Ovídio Pires de Campos 785 - São Paulo – SP


Clique aqui para se inscrever! Vagas limitadas!

Nenhum comentário: