O rei distraído
Texto e ilustração Jean-Claude Alphen
Cia. das Letrinhas
Júlio era um rei diferente. Era muito distraído. Todas as manhãs, ele gostava de pedalar sua bicicleta favorita, verde da cor do abacate. E, dia sim e o outro também, esquecia a coroa - assim como esquecia que era rei. Seus súditos estavam acostumados com o soberano cabeça de vento e até o chamavam simplesmente de Júlio.
Todos os anos, acontecia no reino um grande torneio: lanceiros, pajens e guerreiros vinham dispostos a ganhar o prêmio de melhor cavaleiro. Era um verdadeiro rebuliço no castelo e nas redondezas. Mas, desta vez, Júlio fica tão animado ao ver o cartaz anunciando o evento que resolve participar. Ele se inscreve e luta bravamente (montado em sua bicicleta, mas tudo bem). Adora tudo, só fica muito decepcionado pelo rei não ter aparecido para lhe entregar o troféu...
Ilustração de Jean-Claude e texto de Andrea Del Fuego
Sapoti e Jabuti são duas cadelas de pelos tão macios que até parecem pelúcia. Elas vivem felizes e mimadas por Galeno da Ilha, dono do Sítio Santa Seiva, um lugar repleto de plantas e curiosos animais. A tranquilidade das duas irmãs acaba quando um pintinho e um filhote de gato são encontrados mortos. Por terem instinto predador, as pelúcias são consideradas culpadas pelas mortes e colocadas de castigo. Para provar sua inocência – e recuperar a boa-vida –, elas resolvem investigar e descobrir o verdadeiro responsável pelos misteriosos crimes. Nesse divertido inquérito, elas contarão com a estranha, mas preciosa, ajuda de um fantasmagórico pirata.
Visite o blog de Jean-Claude aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário