sexta-feira, 19 de março de 2010

Jutta Bauer


"Histórias são como vasos: fornecem uma forma, mas cada leitor – tanto faz se jovem ou idoso – pode preencher com suas lembranças e suas próprias histórias.”


A convicção de Jutta Bauer se reflete também em seus livros, que trazem infinitas possibilidades de leitura. O pequeno Selma, por exemplo, reveste-se de uma aparente simplicidade para tratar de uma questão complexa: o que é a felicidade? Os mais de 400 mil exemplares vendidos pelo mundo confirmam que a resposta da ovelhinha é convincente. Crianças da Educação Infantil se envolvem com a estrutura repetitiva do texto e com o desenho carismático de Selma.
Aos mais velhos, é possível propor um debate sobre consumismo e estilos de vida. Na mesma linha filosófica, os primeiros títulos de Jutta Bauer publicados no Brasil, A rainha das cores e O anjo da guarda do vovô, acabam de ser reimpressos, adaptados ao novo Acordo Ortográfico e com textos inéditos na quarta capa, assinados por Diana Corso e Antonio Ventura, respectivamente. Os três livros foram agraciados com o selo Altamente Recomendável – Tradução ou Adaptação Criança, concedido pela FNLIJ. Por fim, um aprendizado para alunos e professores, para pais e filhos, Mamãe zangada trata de relações de afeto e das consequências de uma grosseria.

Para saber mais sobre Jutta Bauer, clique aqui.
fonte: Cosac Naify

Nenhum comentário: