A obra de Maurice Sendak (1963) - lançada em português em 2009 pela Cosac&Naify - e que já vendeu mais de 18 milhões de exemplares só nos Estados Unidos, chega agora aos cinemas. O livro conta a história de Max, um menino levado que não consegue controlar seu temperamento e que, ao ser castigado pela mãe, se refugia num mundo imaginário habitado por monstros onde ele consegue ser o Rei. No livro, onde o leitor interage com as imagens de Sendak, o mundo de Max está mais perto do olhar infantil: travessuras por toda parte e a sensação de "poder" estão presentes em cada página acompanhados de frases curtas, que caracterizam o texto do autor.

O filme, dirigido por Spike Jonze com produção de Tom Hanks, vai além: dá nome aos monstros e veste-os com todas as características humanas por nós conhecidas: ciúme, inveja, amor, raiva, medo, entre outras, e leva o espectador a uma viagem introspectiva e sensível. É provável que você se identifique, em algumas cenas, na pele de um ou outro monstro. Um filme sobre a infância, feito para os adultos. Vale salientar a deliciosa trilha sonora e a incrível interpretação de Max Records, que faz o papel de Max, o protagonista da história.
Quem quiser imprimir desenhos da obra de Sendak, acesse:http://www.desenhosparacolorir.org/desenhos/224-desenhos-para-colorir-Onde-vivem-os-monstros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário