
"Como contar uma história tendo no público pessoas surdas e cegas?"
O curso propõe construir materiais que despertem os cinco sentidos e permitindo o uso de diversos canais de compreensão.
Metodologia: A primeira aula do curso contará com exposição teórica sobre as dificuldades reais e imaginárias apresentadas por crianças com diferentes tipos de deficiência para a compreensão das histórias infantis. Num segundo momento os alunos em grupo irão traçar estratégias para minimizar tais dificuldades. A segunda aula consistirá da preparação do material para a contação de histórias de maneira prática e no treino por parte dos alunos das estratégias para contar a história.
Facilitadora: Fernanda Araujo Cabral, psicóloga com atuação clínica e na área educacional. Experiência em lecionar em escolas especiais e prestação de consultoria de inclusão educacional em escolas regulares. Atualmente, é mestrando no programa de Educação: história, política e sociedade pela PUC, e docente da universidade FMU em São Paulo e atende clinicamente a crianças com dificuldades de aprendizagem e/ou com deficiência.
Publico focalizado: Educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, artistas plásticos, pais de crianças com deficiência e pessoas interessadas no tema.
Data: 18 e 25 de setembro de 2009 -
Horário: das 14h às 18h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Número de vagas: 30 - HAVERÁ SELEÇÃO
Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br ou clique aqui.
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Número de vagas: 30 - HAVERÁ SELEÇÃO
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