segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Arte para Crianças" - Sesc Pompéia

foto Lígia Pin - www.pinpolhices.blogspot.com
Até o dia 2 de agosto de 2009, a Área de Convivência, o SESC Pompéia vai abrigar a exposição “Arte para Crianças”, que promete mostrar que a arte contemporânea é acessível a todos, independente de idade e formação.

É desta premissa que parte a curadoria da exposição. “Arte para Crianças” reúne 17 artistas plásticos contemporâneos, que trabalham com diversos suportes e pertencem a diferentes gerações, e que criaram suas obras pensando, sobretudo, nos pequenos. Amílcar de Castro, Athos Bulcão, Cildo Meireles, Eder Santos, Eduardo Sued, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Lawrence Weiner, Mariana Manhães, Nuno Ramos, Rubem Grilo, Tunga, Yoko Ono participam da exposição que tem curadoria de Evandro Salles e patrocínio da Vale.

A exposição traz trabalhos curiosos como o do artista Ernesto Neto, que reproduz com tecidos e espuma o aconchego do útero materno; a instalação de Cildo Meireles, “la bruja”, onde as pessoas caminham sobre fios que representam o infinito. “la bruja” é uma vassoura que ocupa o local com mais de mil metros de fios de algodão.

Há também obras assinadas pelo grande escultor Amílcar de Castro (1920-2002), com um conjunto de 140 pequenas esculturas em aço, três grandes esculturas e um conjunto de obras feitas em madeira. Além destas obras, Arte para Crianças traz uma bela homenagem ao artista Athos Bulcão (1918-2008).

Está também representada a poesia de Manoel de Barros numa animação intitulada Histórias da Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo.

Eder Santos apresenta videoinstalações, e cerca de 400 gravuras de Rubem Grilo são dispostas numa casinha de brinquedo.


Nuno Ramos é o artista convidado de São Paulo, e apresenta quatro objetos.


A exposição segue até 2 de agosto, com visitação de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h.
Grátis


Classificação indicativa: Livre
informações: 11 3871-7700
SESC POMPEIA - Área de Convivência
Rua Clélia, 93

Nenhum comentário: